CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

PF apreende 2,5 toneladas de cocaína pura, a maior de sua história

3 DEZ 2020Por Redação/ Talyta Rodrigues10h:10

A Polícia Federal apreendeu cerca de 2,5 toneladas de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira, dia 1º de dezembro. É a maior apreensão da droga pura já realizada no Estado do Rio de Janeiro. Dois suspeitos foram presos. Um deles é o policial militar Antonio Carlos Viana Gonçalves, lotado na UPP do Morro dos Macacos, que estava de folga.

Segundo a Delegacia de Repressão às Drogas (DRE-RJ), o agente fazia a segurança do imóvel, que estava sob o comando de um homem de 41 anos, que também foi preso em flagrante. O valor da carga pode chegar a US$ 12,5 milhões (cerca de R$ 65,08 milhões).

Com o policial militar, foram apreendidos ainda duas armas sem registro, sendo uma pistola e um revólver, além de um rádio comunicador. Segundo as investigações da delegacia, as substâncias encontradas foram submetidas a uma perícia preliminar, e o resultado foi positivo para cocaína. A droga apreendida foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Rio, e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas de cocaína pura.

Os presos foram indicados e responderão por tráfico de drogas, com pena pode chegar a 15 anos de prisão. A Polícia Federal ainda não informou para onde a droga seria destinada e a quem pertencia.

Por: Ascom PF

Mamma dentro

Leia Também