Diário X

25 de maio de 2019
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Policia

Ladrões são flagrados com 1 mil peças de roupa furtadas de 4 lojas

Adolescente, de 17 anos, furtava a mercadoria e homem, de 24 anos, vendia pelo Whats App

14 MAI 2019Por Redação/ML15h:04

Com a placa do carro de um Corsa Classic, prata, a polícia descobriu o esquema de venda de roupas que foram furtadas em pelo menos quatro lojas de Campo Grande no último mês. No veículo e na casa dos dois envolvidos, um homem de 24 anos e um adolescente de 17 anos, foram encontradas mais de mil peças de roupa, entre calçados, vestidos, blusas e chinelos.

Segundo o delegado Rodrigo Camapum, há cerca de um mês a polícia vinha registrando vários furtos a loja de roupas na Capital. Em um dos casos, as vítimas conseguiram identificar a placa do carro usado pelo ladrão. Durante ronda na Avenida Salgado Filho, no bairro Amambai, na noite deste sábado (11), o veículo foi flagrado e abordado por equipe do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Em vistoria no carro, a polícia encontrou diversas peças de roupas e questionou o motorista sobre a procedência das mercadorias. O homem, de 24 anos, informou que era vendedor. Desconfiado da procedência das roupas a equipe da polícia foi até a casa do suposto vendedor. No local, foram encontradas mais roupas, desde vestidos e calçados até roupa infantil.

Sem saber explicar a origem das peças o homem confessou que a mercadoria era roubada. Segundo ele as peças eram furtadas por um adolescente, de 17 anos. Ele relatou a polícia que o adolescente começou o esquema e ao ver a movimentação ele pediu para participar e se ofereceu para vender a mercadoria. Inicialmente, a venda era feita pelo Whats App, mas recentemente eles começaram a vender com o carro.

O homem ainda informou a polícia que o carro é do adolescente e indicou onde ele morava. Na casa do adolescente a polícia encontrou mais mercadores. Ao todo, foram apreendidas mais de mil peças de roupas, inclusive cabides. Para recolher os produtos precisou usar um furgão. Ainda segundo o delegado, o adolescente cometia os furtos com pelo menos mais dois comparsas.

Vítimas de furtos conseguiram anotar a placa do carro que foi flagrado e abordado na noite deste sábado. O veículo ainda foi apreendido pela polícia (Foto: Paulo Francis)

Vítimas de furtos conseguiram anotar a placa do carro que foi flagrado e abordado na noite deste sábado. O veículo ainda foi apreendido pela polícia (Foto: Paulo Francis)

O carro usado no esquema foi apreendido e as mercadorias foram encaminhadas para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), onde as vítimas podem recuperar os produtos furtados. O homem foi indiciado por receptação e está preso. Ele deve passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (13). Já o adolescente foi encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e deve ficar detido na DEIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e será ouvido na segunda-feira (13).

Fonte: Fernanda Palheta e Geisy Garnes

Enquete

Como você avalia os três primeiros meses de gestão do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL)?
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também