CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Policia

Justiça revoga prisão de estudantes que alugaram carros para ‘levar’ ao Paraguai

13 JUN 2019Por Redação/ML22h:07

A justiça revogou, com aplicação de medidas cautelares, a prisão preventiva dos três estudantes de medicina que são investigados por alugarem carros para levar à fronteira com o Paraguai. A juíza Eucélia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, recebeu a denúncia do Ministério Público e determinou o arquivamento das investigações sobre o crime específico de associação criminosa.

Por este motivo, Sérgio Henrique da Silva Lima, Patrick Dioney Pereira de Morais e Emerson Mascarenhas da Costa Júnior foram citados e respondem neste momento apenas por estelionato e uso de documento falso. Apesar da liberdade concedida mediante pagamento de fiança estipulada em R$ 1.497 para cada, eles devem obedecer restrições como, por exemplo, o comparecimento mensal perante juízo, sob pena de perda do benefício.

Conforme noticiado, os três foram presos quase que simultaneamente no dia 14 de maio.  De acordo com a Polícia Militar, Patrick e Emerson teriam locado um automóvel Ônix com documento falso em nome de um desconhecido. Sérgio, por sua vez, alugou um Gol em outra locadora, com documentos falsos no nome da mesma pessoa usado pelos dois comparsas.

Patrick e Emerson foram no Ônix para um estabelecimento na Avenida Fábio Zahran, próximo a Avenida Salgado Filho, onde ficaram esperando Sérgio. No entanto, a locadora havia desconfiado dos dados apresentados por eles e bloqueou o Ônix. Eles esperaram, mas como Sérgio demorou, decidiram sair, no entanto, viram que o carro estava bloqueado, por isso pediram um transporte por aplicativo. No mesmo instante, Sérgio chegou em um Gol locado.

Neste momento, a locadora do Gol havia acionado a PM  que foi ao o local e abordou os veículos quase juntos. Os suspeitos disseram que curtiriam a noite com os carros e em seguida voltariam para Ponta Porã, onde entregariam sem nenhuma recompensa. No entanto, eles acabaram confessando que locaram com documento falso e que havia mais dois carros, uma Duster e um Virtus, apreendidos em posto na Avenida Eduardo Elias Zahran. Dentro destes veículos estava uma pasta com documentos.

Fonte: Renan Nucci/Mídia Max

Mamma dentro

Leia Também