CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Delegacias ganham nomes de policiais mortos por bandido na capital

30 ABR 2021Por Emilly Constanci07h:14

Duas delegacias de Mato Grosso do Sul ganharam os nomes dos dois policiais civis mortos durante transporte de presos em Campo Grande. A mudança nos nomes das unidades se dá após aprovação de projeto de lei, na quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa.

Com isso, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos - Derf, passa a se chamar “Jorge Silva dos Santos” e a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim passa a se chamar “Antônio Marcos Roque da Silva”.

Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, estava na PCMS desde 2006, e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, desde 2002. Os dois investigadores eram lotados na Derf e foram executados no momento em que faziam o transporte de duas pessoas no dia 9 de junho de 2020, na Avenida Joaquim Murtinho, bairro Itanhangá.

Ozeias Silveira de Morais, 45 anos, e William Dias Duarte Cormelato estavam sendo levados na viatura. Autor do duplo homicídio contra os policiais, Ozeias era conduzido dentro de viatura descaracterizada da Polícia Civil na condição de testemunha do roubo ao ourives. Ele não usava algemas e não passou por revista pessoal por esse motivo. Entretanto, o homem, que tinha consigo um revólver calibre 38, alvejou os dois policiais na região da nuca.

Willian estava algemado, já que contra ele existia em aberto um mandado de prisão por violência doméstica. Depois do assassinato dos policiais, Willian tentou fugir, mas foi preso momentos depois. Já Ozeias, após o crime, fez uma mulher refém e fugiu dentro do carro dela até a região do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Ozeias foi encontrado horas depois do crime em uma casa no bairro Santa Emília. Ao ser abordado, ele abriu fogo contra os agentes da Segurança Pública e acabou sendo atingido por três disparos.

O bandido foi levado à Santa Casa de Campo Grande e morreu no hospital.

Joilson Francelino - JD1 Notícias 

Mamma dentro

Leia Também