CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Policia

Corintiano, menino assassinado em Sidrolândia sonhava ser jogador

Família acredita que Luiz foi alvo de vingança tramada pelo suspeito

17 JUN 2019Por Redação/ML19h:02

Apaixonado por futebol, o menino Luiz Otávio Santana de Lima, de 11 anos, sonhava ser jogador profissional de futebol. Torcedor do Corinthians, ele treinava em uma escolinha de Sidrolândia e nunca escondeu o desejo de jogar no time do coração, como a maioria dos garotos de origem humilde de sua idade. No entanto, os sonhos foram interrompidos no final da tarde de sábado.

Depois de brincar muito com o irmão, de 13 anos, e outros parentes, foi assassinado pelo marido da prima, identificado Ivan Alyffer Rocha, de 23 anos, com disparo de arma de fogo. A família acredita que o suspeito agiu motivado por vingança, após ser preso pelo crime de violência doméstica, por agredir a esposa, que é prima do garoto.

Segundo o tio, o pintor Nilton Vargas Lemes, de 52 anos, Luiz era um menino carinhoso, querido por todos e havia se divertido muito com os primos horas antes do homicídio. Ivan foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada. “A gente quer que a justiça seja feita e que ele [Ivan] pague pelo que fez”, relatou. Tanto a mãe de Luiz, como o irmão, que testemunhou o crime, estão bastante abalados.

Conforme noticiado pelo Midiamax, Ivan chamou Luiz e o irmão para irem caçar jacaré com uma arma artesanal calibre 22. De acordo com Nilton, o sobrinho de 13 anos detalhou que, depois que o trio se afastou da família, Ivan teria sacado a arma e dito para Luiz: “Ajoelha, pede perdão e reza, porque você vai morrer hoje”. Os meninos ficaram em choque e não entenderam a situação, até que Ivan ameaçou novamente e apontou a arma.

Neste momento, o irmão fugiu correndo, momento em que ouviu o som de um disparo. Quando ele olhou para trás, viu o suspeito tentando carregar a arma mais uma vez. “Ele [o sobrinho de 13 anos] achou que ia ser morto também, mas a arma demorou demais para ser carregada”, pontuou o tio. A família foi avisada e chegou ao local, onde Luiz estava baleado. O menino teria dito à mãe: “Foi o Ivan que atirou em mim”. E em seguida perguntou: “Será que vou morrer?”.

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O tiro atingiu o garoto nas costas e atravessou o abdômen. Ivan foi preso e, em uma das suas versões, disse que foi tentar atirar em um jacaré, quando a vítima entrou na linha de tiro. No entanto, a polícia contesta a versão alegando que sequer havia uma lagoa perto do local onde o crime aconteceu. Nesta segunda-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva de Ivan. A família está bastante abalada, especialmente o irmão, que presenciou o ato.

Fonte: Renan Nucci/Mídiamax

Mamma dentro

Leia Também