CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Carga de arroz é abandonada com quase 6 toneladas de maconha

Apreensão ocorreu na terça (27) em Ponta Porã; droga estava sob carga de 30 toneladas de grãos

29 ABR 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues09h:12

Motorista do tráfico abandonou carreta com 5,8 toneladas de maconha quando se deparou com equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande.

Os fardos da droga estavam escondidos sob 30 toneladas de arroz com casca. A apreensão ocorreu na madrugada de terça-feira (27). Foi preciso retirar toda a carga de arroz em uma cerealista para chegar aos 179 fardos de maconha que estavam no semirreboque da Scania vermelha.

Segundo a assessoria do departamento, que tem sede em Dourados, durante patrulhamento no perímetro urbano de Ponta Porã, os policiais perceberam o momento em que o motorista abandonou a carreta e fugiu. Ele deixou a porta do motorista aberta e a chave na ignição.

Durante vistoria na carga de arroz, os policiais perceberam a existência dos fardos de droga. O arroz foi descarregado em armazém de grãos em Itaporã. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Esta foi a segunda grande apreensão de maconha feita nas últimas 24 horas em Ponta Porã. A outra, de 9,5 toneladas, foi descoberta pela Defron em um entreposto operado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), no bairro Altos da Glória.

Hélio de Freitas, de Dourados - Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também