CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Polícia

Assalto dá errado e idosa é mantida refém por bandidos

A polícia foi acionada por vizinhos e as negociações duraram meia hora; a idosa e a acompanhante não tiveram ferimentos

19 OUT 2021Por Redação/TR11h:19

Uma tentativa frustrada de assalto acabou em sequestro na tarde de segunda-feira (18) no bairro Coopharádio, em Campo Grande. Uma idosa de 60 anos e a cuidadora foram mantidas reféns por mais de uma hora. Não houve feridos na ação.

De acordo com o tenente-coronel Marcos dos Nascimento Silva, a ocorrência chegou como invasão de domicilio quando os vizinhos notaram uma movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar. “Entrou para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) como invasão a domicílio”, explicou. Após a chegada da viatura, os autores perceberam que o plano havia falhado e trancaram as mulheres dentro de um dos cômodos da residência.

Equipes do Bope e do Choque foram acionados. Muito nervosos e com medo do que poderia acontecer durante uma possível invasão da policia, os autores exigiam a presença da imprensa no local. Um deles chegou a acionar uma equipe de advogados.

Após a chegada da equipe especializada em negociações, as negociações duraram cerca de 30 min, quando a dupla decidiu se entregar. De acordo com o capitão Ronaldo Moreira de Araújo, subcomandante do Bope, houve disparos de alerta, sem nenhum ferido. “Estavam muito nervosos, causaram violência psicológica muito grande nas vítimas, mas a questão foi solucionada com certa tranquilidade. Apesar dos disparos, da violência psicológica, a situação foi controlada”, disse.

A idosa, que sofre de hipertensão, precisou ser atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros por conta do forte nervosismo. Ela e a cuidadora não sofreram ferimentos. Amigos contaram a nossa reportagem que a idosa fica sozinha na residência, recebe pouca visita dos familiares e quase não circula pelo bairro.

Com os bandidos foi encontrada uma arma municiada. Eles foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Brenda Assis - JD1 News

Mamma dentro

Leia Também