Política

Vereador Jefferson Aislan apresenta reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais na Câmara de Coxim

22/02/2021 18:08


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, realizada na manhã de segunda-feira (22), o vereador Jefferson Aislan (Solidariedade), 2º secretário da Mesa Diretora, apresentou as reivindicações pautadas em reunião com o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Coxim, Paulo Monteiro.

Jefferson Aislan é servidor filiado ao SINSMC e buscou informações sobre as principais demandas das categorias, entre elas:

Aplicação do Piso Salarial do Magistério Municipal;

Aplicação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, bem como o pagamento da insalubridade devida;

Aplicação da correção inflacionária da categoria Administrativo, e diversos assuntos de regulamentação e adequação.

O presidente do SINSMC também apresentou a demanda das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADI, que já tem uma comissão de estudos para adequação junto ao grupo magistério, bem como o Projeto de Valorização e Qualificação das ADI – PROADI formulado pelo SINSMC.

A valorização dos trabalhadores da secretaria de Obras também é pauta de reivindicações do sindicato. O vereador solicitou ainda as demandas urgentes e se colocou à disposição dos servidores para ajudar no que for possível no Legislativo Municipal.

Na oportunidade da visita a sede do sindicato, o vereador Jefferson Aislan retirou o seu cartão de compras Sinsmc Volus, que está sendo entregue aos filiados.

Na sessão de segunda-feira (22), o vereador Jefferson Aislan, nas indicações verbais, apresentou também uma Moção de Pesar e Condolências aos familiares de Roberto Araújo de Andrade, 44 anos, proprietário do Açougue do Roberto, um comerciante muito conhecido e querido pela população coxinense.

Jefferson Aislan ainda solicitou ao prefeito Edilson Magro, a compra de um caminhão 3/4 para o setor de manutenção da iluminação pública, utilizando os recursos da COSIP (Contribuição para o Custeio de Serviços de Iluminação Pública), que vai gerar economia para o Município não fazendo a contratação de caminhões de terceiros e ainda proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores dessa importante área da iluminação pública de Coxim.

Paulo Monteiro e Jefferson Aislan que recebeu o cartão de compras Sinsmc Volus. Foto: Divulgação

Valdeir Simão