Estado MS

Bombeiros já percorreram raio de 1,5 km em busca por idosa desaparecida em trilha de São Gabriel do Oeste 

Buscas entraram no 9º dia e militares fazem varredura e mapeamento da área onde idosa desapareceu

17 JAN 2022 • POR Redação/EC • 22h06
Militar descendo de rapel durante buscas por idosa - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (17), equipes do Corpo de Bombeiros entraram no 9º dia de buscas pela idosa Tânia Bonamigo, de 62 anos, que se perdeu e desapareceu em uma trilha na Cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital. 

De acordo com o major Fábio Pereira de Lima, nesta segunda-feira (17), as equipes já percorreram 1,5 quilômetro de raio, fazendo varreduras e mapeando áreas onde a idosa possa ter passado para descartar pontos onde ela não está.

Além disso, os militares também usam cães de busca e resgate em áreas específicas para possível descarte, mas seguem sem nenhum vestígio da idosa. "Já usamos diversos recursos, inclusive, helicópteros e drones. As buscas continuam até a vítima ser encontrada", disse o major do Corpo de Bombeiros.

Desaparecimento - Conforme apurado pelo Campo Grande News, Tânia mora em Campo Grande e estava acompanhada de parentes, quando se afastou por alguns minutos do grupo que fazia a trilha e acabou desaparecendo. Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda.

Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste instaurou inquérito para colher detalhes sobre o desaparecimento da turista. Helicóptero da Polícia Rodoviária Federal chegou  a ser usado nas buscas e equipe de 20 militares trabalham desde o dia 9 de janeiro. 

Ana Paula Chuva e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews