Saúde

Vídeo: para não usar máscara, mulher faz barraco no 085

Fato foi registrado por jovem que perdeu avós para a Covid-19: "indignado"

30 ABR 2021 • POR Redação/ Talyta Rodrigues • 10h22
Foto: Reprodução / JD1 News

Um vídeo gravado pelo passageiro Carlos Eduardo, 22 anos, mostra uma mulher insistindo em não usar máscara em um ônibus do transporte coletivo. O fato ocorreu no final da tarde de quarta-feira (28), na linha 085 em Campo Grande.

Carlos contou o ao JD1 Notícias, que a mulher teria entrado no ônibus 085 que faz o trajeto terminal Júlio de Castilho, Morenão, na Praça Ary Coelho. "Ela furou a fila, passou na frente de todo mundo, ai foi pedido que ela colocasse a máscara, ai ela bateu o pé e falou que não queria, que ela não era obrigada e que simplesmente não ia colocar", disse.

Os fiscais tentaram convencer a mulher a usar máscara, ela se negou e passou a xingar eles e ameaça-los de agressão. 

O motorista teria dito que não sairia com o ônibus do local, caso ela não colocasse a máscara. "Todo mundo começou a reclamar falando que ela estava atrasando, ai foi pedido que ela se retirasse", falou Carlos. Ele relatou que a mulher percebeu que o motorista não ia sair com o ônibus e desceu e foi embora a pé.

Incomodado com a situação, Carlos disse, "fiquei indignado, porque acabei de perder minha vó recentemente, perdi um tio e tenho outro tio que está com sequelas com perda de memória da covid", afirma Carlos, que falou ainda que não é brincadeira, tem que pensar no próximo.

No ônibus haviam várias pessoas em pé

Decreto nº 14.232

Art. 6º - § 6º Torna-se obrigatório o uso de máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras durante a utilização do sistema de transporte coletivo público urbano no município de Campo Grande - MS.

 

Marcos Tenório - JD1 News