Política

Murilo Zauith promete Campus da Unigran em Rio Verde

15 OUT 2020 • POR Redação Emilly Constanci • 09h00
Foto: Divulgação

O vice-governador do Mato Grosso do Sul Murilo Zauith (DEM) recebeu na quarta-feira 14, o candidato do MDB a Prefeitura de Rio Verde José de Oliveira (MDB) que esteve acompanhado do vice, Réus Fornari (DEM).

Na pauta do encontro muitos assuntos de interesse de Rio Verde, mas a conversa principal girou em torno da instalação, a pedido dos candidatos, de um Campus da Unigran – Universidade da Grande Dourados - na principal cidade turística da região Norte do Mato Grosso do Sul.

O vice-governador, que é presidente estadual do DEM, se mostrou receptivo à ideia e, de pronto, ofereceu três cursos, que seriam escolhidos pelos jovens rio-verdenses que nos últimos anos para fazer uma qualificação superior presencial têm que se ausentar da cidade para no final obter o tão sonhado diploma.

Zé de Oliveira adiantou ao vice-governador que colocará o espaço que hoje abriga a prefeitura municipal (antiga Uniderp) para que seja feita a adaptação necessária à instalação da Unigran em Rio Verde.

“O Zé de Oliveira sempre teve a determinação e a vontade de atender o jovem esperançoso da minha terra. O vice-governador nos garantiu que trará, a partir de janeiro de 2021, um Campus da Unigran com ensino presencial. Vamos marcar uma data para uma grande reunião em Rio Verde com a presença do vice-governador. Na oportunidade Murilo Zauith, garantirá aos jovens, de viva voz, a instalação desse Campus, com três cursos escolhidos por nossa juventude, inclusive o de Direito”, disse o emedebista.

A preocupação de Zé de Oliveira com a educação superior dos jovens rio-verdenses é antiga.

Num passado recente ele foi o responsável pela instalação da Funderv, que mais tarde se transformou na Uniderp – hoje Anhanguera, com cursos a distância.

“Muito me orgulho em ver hoje o sucesso de centenas de nossos jovens atuando em diferentes áreas no mercado de trabalho. A educação sempre será a menina dos nossos olhos”, finalizou Zé de Oliveira.

O candidato a vice, Réus Fornari, endossou as palavras de Zé de Oliveira, enaltecendo a luta do emedebista nessa conquista.

“Não se trata de dar mais essa alegria aos jovens rio-verdenses, mas a toda uma população, que sonhava em ter de novo uma faculdade presencial”, disse.

O presidente do DEM municipal, Robson Rodrigues Machado, o Robinho, também participou do encontro.

UNIGRAN

A Unigran está presente no Brasil e no exterior com polos em 11 países. Os cursos presenciais são oferecidos em Campo Grande e Dourados.

A Unigran também possui mais de 150 polos de Ensino a Distância (EaD): em todos os estados brasileiros; Estados Unidos; Japão e em nove países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça). Por meio do EaD, a Unigran proporciona ainda mais a democratização da educação superior.

São mais de 30 cursos de graduação EAD, 24 graduações presenciais, 11 graduações semipresenciais, 35 cursos de pós-graduação e 34 cursos livres.

Fonte: Folha do Norte do MS