Brasil

Avianca cancela voos com origem ou destino a Goiânia

13 ABR 2019 • POR Paulo Ricardo • 22h00
Seis voos entre Goiânia e Guarulhos (SP) são cancelados - Foto: Celso Tavares/G1

A empresa Avianca anunciou o cancelamento de seis voos em Goiânia, sendo que três sairiam e os outros três pousariam na capital, na próxima semana. Segundo a empresa, a medida foi tomada devido a uma “possível redução da frota e visando minimizar o impacto na operação e aos passageiros”. A companhia, que está em recuperação judicial, fez o anúncio na sexta-feira (12).

Ao todo, 180 viagens foram canceladas no país deste sábado (13) até a próxima quarta-feira (17)

Reembolso

Em nota publicada no site da companhia, a Avianca afirma que "está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade das operações". A empresa também orienta os passageiros dos voos cancelados sobre como proceder para pedir o reembolso:

O passageiro pode pedir o reembolso no site da Avianca, caso tenha comprado a passagem no site, aplicativo, call center ou lojas da Avianca Brasil.

No formulário, é preciso selecionar o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”

Se o passageiro comprou a passagem por meio de uma agência ou site de viagem, é preciso entrar em contato diretamente com essas empresas.

Redução de aviões

Na sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que recebeu pedido para cancelar as matrículas de dez aviões operados pela Avianca Brasil, que pertencem à Constitution Aircraft Leasing.

Uma das aeronaves já foi devolvida na quinta-feira (11). A previsão é de as demais sejam devolvidas até o final do domingo

O G1 apurou também que há nove aviões em disputa com a arrendadora Aircastle - uma aeronave já teve de ser devolvida pela companhia aérea. Procurada pelo G1, na sexta-feira, a Avianca Brasil não esclareceu se essas são as mesmas aeronaves mencionadas pela Anac, ou se se somam a elas. A frota atual da Avianca é de 35 aviões.

Fonte: Paula Resende, G1 GO