Saúde

Funcionários da empresa que fornece refeições ao hospital regional entram em greve por atraso de salários

23 FEV 2019 • POR Paulo Ricardo • 12h05
Funcionários de empresa que presta serviços terceirizados ao Hospital Regional de Rondonópolis fazem greve - Foto: Assessoria

Os copeiros, cozinheiros, auxiliares de cozinha e de serviços gerais da empresa responsável pelo fornecimento e preparo das refeições a pacientes e funcionários do Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá/MT, entraram em greve, na quinta-feira (21), alegando a falta de pagamento dos salários.

A Nutrymax Alimentos é investigada pelo Ministério Público Estadual por supostas fraudes em contratos na gestão do Instituto Gerir, que era responsável pelo hospital antes da intervenção do estado.

Em nota, a empresa informou que não recebe pelos serviços prestados no hospital há três meses. A empresa disse ainda que na quinta-feira fez um acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para receber parte da dívida e, com isso, deve regularizar os salários.

Os funcionários disseram que precisam receber os salários de janeiro e fevereiro, além da rescisão. Todos eles estão de aviso prévio, pois a empresa vai encerrar o contrato com o estado neste mês.

As cinco refeições diários estão sendo mantidas para os pacientes internados, mas os funcionários da cozinha disseram que as alimentações serão suspensas para os funcionários do hospital.

“Os pacientes vão continuar comendo, pois eles não têm nada a ver com a situação, mas a comida dos funcionários será cortada”, disse a auxiliar de cozinha Maria Bernadete Pires da Silva.

A copeira Márcia da Silva Pereira disse que a falta de pagamento desmotiva os funcionários, pois todos precisam pagar contas e garantir o sustento das famílias.

“Tenho criança pequena em casa que está passando necessidades. Como vamos trabalhar sabendo que em casa não temos nada?”, questionou. 

Fonte: G1 / TV Centro América, Emerson Sanchez