Profissões

Evento oferecerá vagas de trabalho para candidatos com deficiência

Ação acontecerá em todo país com objetivo de promover inclusão social

6 NOV 2018 • POR Redação/TR • 12h13
Evento acontece em todo país, e na Capital será realizado na sede da Funsat - Foto: Arquivo Correio do Estado

Nesta terça-feira (6), Campo Grande sediará um evento realizado em todo país, com objetivo de oferecer oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. Chamado de Dia D, a ação faz alusão ao dia da Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. 

A ação foi possível pela parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTb) Superintendência Regional do Trabalho e  Emprego/SRTE/MS,  Fundação Social do Trabalho (Funsat) e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). 

Segundo informações do órgão municipal, o evento acontecerá na sede da Funsat das 7h às 17h, na Rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória.

Na avaliação do diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a ideia é que se torne uma prática regular a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Além das ações que realizamos para fomentar as vagas para PCD, precisamos que os empresários junto a suas empresas, tenham essa consciência de ofertar  em seu quadro de funcionários vagas para pessoa com deficiência”, ressaltou o titular da pasta.

Atendimento específico

Franco confirma que o 'Dia D' será focado somente para atendimento a pessoas com deficiência e aos beneficiários do INSS, uma determinação exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

Entre as oportunidades oferecidas estão: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Produção, Advogado e Ajudante de Carga e Descarga. 

O atendimento é destinado aos trabalhadores com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e sensorial, não impeditiva ao exercício de atividade laboral que buscam uma vaga de trabalho.

Documentação

Para fazer a cadastro é preciso apresentar carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e laudo médico com a especificação do CID.

Serviço

O Dia D será realizado na sede da Funsat,  das 7h às 17h, na Rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória.

Fonte: Correio do Estado – Aline Oliveira