Esportes

Hellmann garante Inter preparado e minimiza desfalques gremistas

8 SET 2018 • POR Paulo Ricardo • 11h05
Odair Hellmann, técnico do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

O clássico entre Internacional e Grêmio pelo Brasileirão está se aproximando e ambas as equipes estão se preparando para conquistar um bom resultado. Após o treinamento de sexta, o técnico Odair Hellmann projetou o embate.

“Tenho certeza que será um jogo difícil, que vale muito na tabela do Brasileiro, ainda mais por ser um clássico. Estamos num momento bom, preparados e isso é o mais importante”, analisou o treinador.

Para o confronto deste final de semana, o lateral-esquerdo Iago, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo, não atua. O comandante colorado preferiu manter o mistério entre Zeca e Uendel e explicou as diferenças de ambos.

“O Zeca é destro. A característica é totalmente diferente. Quando ele jogava na lateral esquerda fazia um jogo mais apoiado, de aproximação, de tabelas, e curto. Por muito tempo teve essa característica. Quando pega outro treinador talvez tenha uma outra ideia, de ter o lateral mais aberto para dar amplitude. No Santos, ele tinha essa característica que é natural do pé direito. O Zeca, então, traria um jogo mais apoiado, e o Uendel mais aberto, que dá amplitude e faz a função equilibrada ofensiva e defensivamente”, analisou.

Diante do Santos, o Grêmio poupou sete titulares e agora não terá o zagueiro Kannemann e o atacante Everton, que estão a serviço das seleções da Argentina e do Brasil, respectivamente. Segundo Odair, independente dos desfalques a equipe gremista tem um padrão de jogo definido.

“Vai ser um jogo muito difícil, como foi todos os outros. A equipe do Grêmio é muito forte e tem um modelo de jogo definido pelo Renato há muito tempo, consolidado e que se repete independente dos jogadores. Nós estamos num momento bom do campeonato e preparados para o jogo”, finalizou.

Fonte: O POVO Online