Eleições 2018

PDT fecha alianças com Podemos e PRB para eleger Odilon governador

5 AGO 2018 • POR Redação/TR • 15h15
Foto: PDT MS

O Partido Democrático Trabalhista de Mato Grosso do Sul (PDTMS) definiu no final da manhã de sábado (4) em reunião da Direção Executiva Estadual, as alianças com o Podemos e com o PRB na reta final das convenções. Além do candidato a governador juiz Odilon de Oliveira, líder nas pesquisas de intenção de votos, a coligação “Esperança e Mudança” vai concorrer com dois candidatos ao Senado, 16 nomes à Câmara dos Deputados e 48 candidatos à Assembleia Legislativa.

Nos últimos dias, o PDT conseguiu segurar o Podemos na aliança na chapa proporcional para deputado federal, com cinco candidatos. Para deputado estadual, o partido dirigido por Cláudio Sertão, vai apresentar chapa pura com 48 nomes à disputa. Já o PRB, do senador Pedro Chaves, e comandado pelo ex-secretário Wilton Acosta, a coligação será completa, na majoritária e na proporcional, com indicação do candidato à reeleição ao senado, vice e os candidatos a deputados estaduais e federais.

O senador Pedro Chaves, que sempre namorou o PDT desde o final do ano passado, disse ter ficado ansioso pelas negociações fecharem com a candidatura do juiz Odilon de Oliveira. “Sempre torci para que nosso partido coligasse com o PDT. Não estava me sentindo bem da forma como caminhavam as conversações. Sempre tive mais afinidade para fazer política no PDT, com o juiz Odilon”, declarou ele, ao chegar à sede do diretório estadual do PDTMS no final da manhã deste sábado.

O PRB também vai indicar o suplente do senador Pedro Chaves, que deve ser uma pessoa de Dourados e a candidatura a vice na chapa do juiz Odilon. O partido tem dois nomes, que são pastores da igreja Sara Nossa Terra, a bispa Adriana Lagemann Camargo Virtor e o bispo Marcos Camargo Vitor, que também são de Dourados. “A escolha será do PRB e estamos felizes com os nomes apresentados. O que for deliberado pelo partido será muito bem-vindo ao nosso lado”, comentou o presidente do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira.

O empresário Herbert Assunção, que estava cotado para ser o vice por ser um técnico em gestão, continua no projeto como coordenador geral da campanha do juiz Odilon. “Acredito na condução do projeto do PDT sob o comando do Dagoberto, Schimidt e do juiz Odilon. O espaço político a ser ocupado por representantes de Dourados vai contribuir muito para nossa vitória em outubro”, observou.

O candidato a governador, juiz Odilon, expressou seu contentamento com o fechamento das chapas majoritária e da proporcional. “Estamos felizes com os encaminhamentos definidos até aqui. Nossa maior aliança é com o povo sul-mato-grossense. Sem o povo do nosso lado não é possível conseguirmos vencer. Por isso, contamos com a sensibilidade e a vontade da população em escolher um projeto novo e diferente para Mato Grosso do Sul”, declarou.

O segundo voto para o Senado na chapa do PDT será para a professora e ex-secretária de Educação Leocádia Petry Leme. Até o final da manhã deste domingo a ata da reunião deve ser publicada, conforme exige a legislação eleitoral, mas mudanças podem ocorrer até o dia 15 de agosto, se houver necessidade.

Foto: PDT MS

Fonte: PDT MS