Cultura

Casa cheia no 7° Tributo ao Raul Seixas - "Rock, talento e magia"

16 JUL 2018 • POR Paulo Ricardo • 14h41
A banda Baffo de Onça misturou rock com baião no Woodstook Acustic Bar - Fotos: Reprodução/Divulgação

A noite de sábado (14), foi bastante especial para quem gosta de rock e cultua a memória do seu maior ícone no Brasil, Raul Seixas. O Woodstook Acustic Bar abriu suas portas, para a legião de fãs, que ao longo dos últimos sete anos, se reúnem para celebrar a memória do ídolo que tem o dom da eternidade.

Essa ação cultural, que acontece em várias cidades brasileiras, foi preconizada em Coxim, pelo saudoso fã Cícero Campos, e após sua partida precoce, acontece sob a batuta dos produtores Altair Ferreira e Adriano bafo de onça.

Foi uma noite de nostalgia e música que comprovam a atemporalidade de Rauzito, onde provoca os jovens de todas as idades com letras que ainda traduzem a realidade cotidiana Brasileira, onde as vontades individuais ainda são massacradas pela moral rígida que esmaga projetos de vida e a liberdade das escolhas.

Foram quatro horas de shows com música do repertorio do homenageado e dos artistas da cena. Quem abriu a noite foi a poeta coxinense Gleycielli Nonato, que após as formalidades trouxe ao palco o jovem e talentoso cantor e músico André Rock e Blues.

João do Rock e Toninho sequenciaram o show trazendo a experiência e a emoção de quem acredita na força do gênero e sobrevive sonhando com a genialidade e irreverência do Raul. Já a banda Baffo de Onça investe na fusão do rock com o Baião, marca registrada do Raul, demonstrando a força do rock, comprovando que as coisas não são bem assim, onde o rock no taquari é de qualidade.

Uma noite agradável de encontros, música, memória e compromisso com o rock do Raul Seixas e com a ocupação dos espaços para a construção da sociedade alternativa ‘onde as coisas não são bem assim’

Um dos momentos de maior participação do público, em grande quantidade, foi a performance da cantora Adriana Garcia. Carismática ela conseguiu cativar o público com talento e irreverência. A noite ainda contou com a participação especial da banda Griffin, de Itaporã, que lançou o seu CD de rock metal.

O poeta Altair Ferreira aproveitou o momento para fazer homenagens as pessoas que desenvolvem projetos de ações culturais, ambientais e educativas na Cidade

Fonte: Paulo Carvalho* / Mídia 10 MS

*Paulo Carvalho é escritor, produtor, ativista cultural e ex-presidente da Fundação Professora Clarice Rondon - Cultura, desporto e lazer (FUNRONDON).