CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

iPhone passa 10 meses no fundo de um rio e é recuperado funcionando ainda

Modelo XR foi encontrado por um canoísta coberto de lama

24 JUN 2022Por Redação/TR17h:00

Um iPhone XR sobreviveu 10 meses no fundo de um rio antes de ser recuperado, ainda funcionando, na cidade de Forest of Dean, em Gloucestershire, na Inglaterra, após seu dono o perder durante uma despedida de solteiro. As informações dão da BBC.

O dono do celular, Owain Davies, participou de uma despedida de solteiro no dia 13 de agosto de 2021, quando a canoa em que ele estava virou e seu celular foi parar no fundo do rio. Após o incidente, Davies deu o celular como perdido, já que não conseguiu encontrar ele.

Mas no início deste mês, o canoísta Miguel Pacheco estava no local com a sua família quando encontrou o aparelho coberto de lama na margem do rio, e decidiu levar o aparelho para casa, secar com um compressor de ar e deixar ele em um armário ventilado. O que ele não esperava é que o aparelho fosse ligar no carregador no dia seguinte. “Na manhã que coloquei o celular para carregar, não pude acreditar”, disse Pacheco à BBC.

Ele viu na tela de bloqueio do celular a foto de um homem, Owain Davies, com a sua esposa, Fiona Gardner, e decidiu ir atrás do dono do celular, colocando as fotos do aparelho em um grupo do Facebook para praticantes de canoagem daquela área, e após mais de 4 mil compartilhamentos, Davies foi identificado e seu celular, que ficou quase 1 ano perdido, foi devolvido.

De acordo com a Apple, o iPhone XR pode sobreviver em até um metro de profundidade durante 30 minutos, o que gera surpresa ao saber que o celular do britânico sobreviveu por 10 meses no fundo do rio e ainda funcionava.

Pedro Molina - JD1 News

Mamma dentro

Leia Também