Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Mundo

Instrutora de ioga é encontrada viva após 2 semanas perdida em floresta no Havaí

25 MAI 2019Por Paulo Ricardo14h:59

Uma professora de ioga de 35 anos, que estava desaparecida há mais de duas semanas depois de uma escalada no Havaí, foi encontrada viva na sexta-feira (24), informaram as redes de televisão americanas NBC e CNN.

Amanda Eller foi achada na floresta de Makawao, na ilha de Maui, e foi levada a um hospital de helicóptero, de acordo com uma publicação feita no Facebook em uma página dedicada a encontrá-la.

Javier Cantellops, um dos socorristas, disse à CNN que Eller estava andando descalça em uma ravina entre duas cachoeiras, agitando os braços para a equipe. Segundo ele, Amanda perdeu cerca de 7kg, mas parece bem de saúde. Outro socorrista, Chris Berquist, contou que ela estava procurando comida quando a encontraram.

Durante a escalada, Amanda se machucou e se perdeu. Ela foi dada como desaparecida no dia 9 de maio

O helicóptero usado no resgate de Amanda, de uso privado, foi obtido graças a doações feitas por várias pessoas, de acordo com a página criada no Facebook para resgatá-la.

Local onde Amanda foi encontrada, de acordo com a página criada no Facebook para resgatá-la Foto: Javier Cantellops

"Este é o lugar onde resgatamos Amanda e os três homens que a acharam de dentro do helicóptero. O helicóptero que vocês compraram", diz a publicação, que mostra duas fotos do local onde ela foi achada.

"Eu não consigo nem expressar, estou tão agradecida", disse Julia, a mãe de Amanda, a uma afiliada da NBC.

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também