CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Índia estuda como recuperar corpo de missionário americano morto na Sentinela do Norte

John Allen Chau foi morto a flechadas ao chegar na ilha onde vive tribo frequentemente descrita como a mais isolada do planeta. Oficialmente, é proibido visitar esta ilha do Mar de Andaman.

23 NOV 2018Por Redação/TR16h:32

As autoridades indianas estão consultando especialistas para descobrir a melhor maneira de recuperar o corpo do missionário americano John Allen Chau, que foi morto a flechadas ao chegar na ilha Sentinela do Norte, habitada por um povo isolado.

Chau, de 27 anos, foi abatido em 16 de novembro quando colocou o pé na ilha. Oficialmente, é proibido visitar esta ilha do Mar de Andaman. A tribo que mora lá é frequentemente descrita como a mais isolada do planeta e rejeita qualquer contato com o mundo exterior.

Segundo disse Dependra Pathak, diretor-geral da polícia das ilhas, à rede americana CNN, o missionário foi à Índia com um visto de turista e tinha o propósito de evangelizar.

Como nem as autoridades viajam ao local, o governo indiano está em contato com antropólogos e especialistas em tribos para resgatar seus restos mortais. A polícia e a guarda costeira da Índia também sobrevoaram a área e se aproximaram em uma embarcação para identificar onde Chau foi morto.

                                                                                 Mapa mostra onde fica a Ilha Sentinela do Norte — Foto: Infografia: Rodrigo Cunha/G1

“É uma proposta difícil”, disse Pathak, segundo a agência Associated Press. “Temos que ver o que é possível, tendo o máximo de cuidado com a sensibilidade do grupo e com os requisitos legais”, afirmou.

Segundo Pathak, sete pessoas foram presas por ajudar Chau, cinco pescadores, um amigo dele e um guia turístico local.

O americano pagou pescadores locais para que o levassem à ilha.

Por G1

Mamma dentro

Leia Também