CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Ilumina Pantanal: Projeto é finalista em prêmio internacional de inovação

A cerimônia que pode premiar a iniciativa acontece em novembro na Inglaterra

7 OUT 2021Por Redação/TR10h:41

Projeto "Ilumina Pantanal" leva energia solar para Pantanal foi indicado como um dos maiores prêmios de geração solar do mundo: é o Solar & Storage Live Awards 2021, que será realizado em Birmingham, Reino Unido, de 23 a 25 de novembro.

O Projeto Energisa Mato Grosso do Sul e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) Energia Elétrica) concorre com outras duas iniciativas nesta categoria "Projeto Anual Internacional de Energia Solar e/ou Armazenamento de Energia" -Projeto Solar internacional anual e/ou armazenamento.

O prêmio é concedido pela organização sem fins lucrativos Solar Energy UK Atuando na pauta que representa toda a cadeia valor da energia solar e do armazenamento de energia, liderado por membros mais de 230 empresas e empresas associadas.

“O Ilumina Pantanal trouxe as mais modernas tecnologias para geração e armazenamento de energia solar para atender o pantaneiro, conciliando ainda com os pilares ambiental e social. Esta premiação internacional ratifica a qualidade do projeto e sua relevância para a universalização da energia elétrica de forma sustentável”, aponta Antônio Matos, gerente de Planejamento da Energisa e head do projeto de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) junto à Aneel.

Sobre o Ilumina Pantanal  

O projeto Ilumina Pantanal é uma parceria do Grupo Energisa com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, Eletrobrás e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além do Conselho de Consumidores de Mato Grosso do Sul (Concen/MS).

Até 2022, a iniciativa levará energia elétrica a 2.167 unidades consumidoras, o que representa em torno de 5 mil habitantes espalhados por uma área de 90 mil km², nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Porto Murtinho, Rio Verde e Miranda. Desse grupo, 77 famílias já foram atendidas por rede de distribuição convencional, e agora começam a ser implementados para os demais os sistemas individuais de geração solar. Em todas as unidades consumidoras haverá a instalação básica de elétrica predial, com tomadas e lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. Ao todo, a Energisa e o Governo Federal estão investindo R$ 134 milhões no projeto.

Redação / JD1 News

Mamma dentro

Leia Também