CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Garoto de 7 anos de Taiwan morre depois de ser jogado no chão 27 vezes durante aula de judô

30 JUN 2021Por Redação/EC23h:04

Um garoto de 7 anos morreu na terça-feira (29) após ser jogado 27 vezes no chão durante uma aula de judô em Taiwan. Ele sofreu uma hemorragia cerebral em abril, durante o treino, quando foi jogado no chão tanto pelo professor como por colegas. A identidade do garoto não foi revelada.

O tio do menino estava presente na aula — ele gravou um vídeo porque queria provar para a mãe do garoto que ele não tinha condição de praticar judô.

No vídeo, há imagens do garoto gritando ao ser jogado no chão por outros meninos mais velhos. O técnico manda ele se levantar e diz para os outros meninos continuarem a derrubá-lo. Depois, o próprio técnico joga o menino no chão e o menino desmaia. Segundo os familiares, o professor disse que ele estava só fingindo.

Criança morre ao levar choque durante futebol dentro de escola no litoral de SP

Vídeo mostra agressão dentro de escola pública que resultou na morte de adolescente

O menino entrou em coma e começou a respirar com a ajuda de aparelhos. Depois de 70 dias, os pais decidiram desligar os aparelhos.

Sem autorização para dar aulas

Mais tarde, soube-se que o professor, de sobrenome Ho, não tinha autorização para dar aulas. Ele foi processado por agressão física que resultou em morte e também por ter empregado um menor de idade para cometer um crime, segundo a mídia local.

Ele chegou a ser preso, mas saiu com o pagamento de uma fiança de US$ 3.583 (cerca de R$ 18 mil).

Se for condenado, estará sujeito a uma pena de pelo menos 7 anos de prisão (a pena máxima é prisão perpétua).

G1 

Mamma dentro

Leia Também