CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

EUA oferecem recompensa pela captura de filho de Osama bin Laden

2 MAR 2019Por Paulo Ricardo09h:56

O departamento de estado americano está oferecendo uma recompensa de US$ 1 milhão a quem ajudar na captura do novo chefe da rede terrorista Al Qaeda: um filho de Osama bin Laden.

O sorriso e as sobrancelhas grossas lembram o pai. O discurso, também!

Nos últimos anos, Hamza bin Laden passou a postar mensagens convocando muçulmanos a atacarem os Estados Unidos e seus aliados, seguindo os passos do homem que aterrorizou o mundo ao comandar os maiores atentados da história.

Os ataques de 11 de setembro de 2001 mataram quase três mil pessoas

E o grupo terrorista Al Qaeda também foi responsável por atentados no metrô de Madri, na Espanha, no sistema de transportes públicos de Londres, numa boate na Indonésia e contra dezenas de alvos, se tornando a primeira rede terrorista global.

Depois que militares americanos mataram Osama bin Laden, a rede Al Qaeda perdeu força, mas não desapareceu. Continua ativa no Oriente Médio e na África.

Hamza bin Laden tem entre 30 e 33 anos e o Departamento de Estado está oferecendo uma recompensa de US$ 1 milhão para quem ajudar a localizá-lo. A Arábia Saudita anunciou a revogação da cidadania de Hamza.

O filho de Bin Laden estaria escondido na região de fronteira do Paquistão com o Afeganistão. Os americanos afirmam que ele estava sendo treinado para ser o sucessor no comando da Al Qaeda quando Osama bin Laden morreu numa operação militar americana no Paquistão em 2011.

Fonte: Jornal Nacional

Mamma dentro

Leia Também