CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Eleitora de 102 anos vota na disputa presidencial dos EUA

As fotos de Ora Smith foram publicadas no Twitter por seu sobrinho-neto e retuitadas pelo ex-presidente americano Barack Obama.

4 NOV 2020Por Redação/TR14h:29

Ora Smith, de 102 anos, votou em todas as eleições americanas que conseguiu – incluindo nesta. No dia 21 de outubro, ela foi às urnas em Hampton, no estado da Carolina do Sul, depositar sua cédula na disputa presidencial dos Estados Unidos, cujos resultados foram decididos na terça-feira (3).

Seu sobrinho-neto, Quentin Youmans, publicou as fotos do momento no Twitter.

"Aos 102 anos, minha tia-avó, nascida no ano de nossa última grande pandemia, foi às urnas para dar seu voto. Se ela pode fazer isso, você também pode!", escreveu Quentin, que é cardiologista.

Nas fotos que Quentin publicou, Ora aparece de casaco bege e um lenço colorido, segurando uma cédula para votar. Até a última atualização desta reportagem, a publicação tinha 19 mil "retuítes"e mais de 3 mil comentários, além de 146 mil "curtidas".

Em entrevista ao programa de televisão "Good Morning America", Quentin disse, falando da tia-avó, que "essa é uma verdadeira patriota. É isso que é a América".

"Acho que as pessoas se inspiraram porque, na idade dela, com tudo o que viu, ela reconhece o poder do voto", declarou o médico, que é de Chicago, no estado de Illinois.

Também em entrevista ao "Good Morning America", uma sobrinha de Ora, Kay Williams, que tirou as fotos, disse que a experiência foi "emocionante".

"Ela é uma senhora maravilhosa, uma mulher independente de 102 anos de idade. Nós, como uma família, somos muito abençoados por tê-la por perto", declarou Kay.

Smith é bastante ativa em sua comunidade e em sua igreja, segundo a rede de televisão americana "ABC News". Ela trabalhou por décadas como costureira em Nova York e era muito próxima de sua irmã gêmea, Eunice. Kay contou que sua família se referia às duas, carinhosamente, como "As Garotas de Ouro".

Republicada por Barack Obama

As fotos de Ora foram republicadas (retuitadas) pelo ex-presidente americano Barack Obama.

"102 nunca pareceu melhor! Grato por todas as pessoas como a sua tia que continuam a comparecer e votar nessa eleição importante", escreveu o ex-presidente.

O candidato Joe Biden, que disputa as eleições de terça pelo Partido Democrata, foi vice de Obama em seus dois mandatos (de 2009 a 2017).

Por: G1

 

Mamma dentro

Leia Também