CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Comandante afegão do Talibã é morto em ataque aéreo

2 DEZ 2018Por Paulo Ricardo19h:20

Um importante comandante do Talibã foi morto na província de Helmand, no sul do Afeganistão, em uma operação conjunta das forças especiais afegãs e dos Estados Unidos, afirmaram autoridades do Afeganistão e membros da organização neste domingo (2).

Abdul Manan, que era responsável pela província Helmand para o grupo insurgente, foi morto junto a 29 outras pessoas em um ataque aéreo no sábado, quando se reunia com comandantes locais e combatentes no distrito Nawzad, afirmou o governador da província de Helmand, Mohammad Yasin Khan.

Sua morte foi confirmada por membros do Talibã em Helmand e na província vizinha de Kandahar, mas não houve confirmação inicial do Exército dos EUA, que disse que está averiguando o incidente.

A morte de Mullah Manan, que comandou combatentes do Talibã enquanto o grupo aumentou solidamente o controle de Helmand nos anos após o fim da maior parte das missões internacionais de combate, em 2014, foi vista como um grande sucesso por autoridades afegãs.

"Ele era o comandante mais sênior do Talibã no sul e sua morte terá um impacto generalizado sobre a segurança", afirmou uma autoridade de segurança em Cabul.

Fonte: G1 / Reuters - Mohammad Stanekzai, Hamid Shalizi e Jibran Ahmad

Mamma dentro

Leia Também