CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

China quer punir pais de crianças mal-educadas

19 OUT 2021Por Redação/EC23h:00

Um projeto de lei para promoção da educação da família na China, que será examinado nesta semana pelo Congresso Nacional do Povo (parlamento), prevê que os responsáveis serão repreendidos e obrigados a passar por programas de educação familiar se for detectado um "comportamento muito ruim" ou criminoso nas crianças sob seus cuidados.

"Há muitas razões para os adolescentes se comportarem mal, e a falta de educação familiar, ou a educação inadequada, é a principal causa", disse Zang Tiewei, porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos do Congresso Nacional do Povo.

O projeto de lei de promoção da educação familiar também pede aos pais que arrumem tempo para seus filhos descansarem, brincarem e se exercitarem.

A medida faz parte de uma série de iniciativas de Pequim, que incluem desde combater o vício dos jovens por jogos online, considerados uma forma de "ópio espiritual", até reprimir a adoração "cega" de celebridades da internet.

Nos últimos meses, o ministério da Educação da China já havia limitado o tempo em que menores podem jogar onlinepara uma hora apenas às sextas, sábados e domingos.

Preocupado em não sobrecarregar as crianças, o ministério também reduziu os deveres de casa e proibiu o reforço escolar extracurricular nos fins de semana e feriados.

Veja abaixo um vídeo de 2015 sobre o fim da política do filho único.

Ao mesmo tempo, a China está exortando os jovens chineses a serem menos "femininos" e mais "masculinos". Em sua Proposta para Prevenir a Feminização de Adolescentes do Sexo Masculino, divulgada no final do ano passado, o Ministério da Educação instou as escolas a promover esportes que "cultivam a masculinidade", como o futebol.

G1

Mamma dentro

Leia Também