Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Mundo

Cabra fere 40 soldados russos ao acionar série de bombas

25 JUN 2022Por Redação/PL08h:15

Uma cabra feriu 40 soldados russos quando acionou acidentalmente uma série de granadas das tropas russas em Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, informou o órgão de Inteligência do Ministério da Defesa do país.

Segundo as autoridades, os russos colocaram bombas ao redor de um hospital local, criando uma defesa circular. Entretanto, logo depois que eles implantaram a armadilha, uma cabra que havia fugido de uma fazenda na região acionou os fios de disparo, o que resultou em uma explosão em cadeia que feriu vários soldados.

As tropas apresentaram vários graus de ferimento, e, de acordo com o jornal russo Pravda, não é possível saber se a cabra sobreviveu ao acidente. 

A Rússia intensificou seus ataques no sul e no leste da Ucrânia, principalmente na região separatista do Donbass, após não conseguir conquistar a capital, Kiev. Para o presidente ucraniano Volodmir Zelenski, o resultado das batalhas na região “indicará o futuro da guerra”. 

Os ataques também se tornaram maiores nesta semana em meio à expectativa do encontro entre representantes dos países da União Europeia, que decidiram conceder à Ucrânia o status de país candidato ao bloco.

Conteúdo MS

Mamma dentro

Leia Também