CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Sem previsão de volta, transporte escolar ameaça protestos

20 JUL 2020Por Redação22h:22

Parados desde o dia (17) de março em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), empresários do transporte escolar de Mato Grosso do Sul ameaçam protestos para a próxima segunda-feira (27).

Na manhã de segunda-feira (20), o setor realizou uma assembleia com representantes de 45 municípios, a fim de criar estratégias que possam ser aprovadas para a retomada do das aulas.

“Tivemos um encontro com representantes de 45 municípios, pedindo a volta as aulas pelo menos na segunda, quarta e sexta-feira. Ou até mesmo, na terça-feira e quinta-feira. Estamos visando todo um protocolo de biossegurança. Assim como outras empresas retomaram suas atividades, nos também precisamos voltar. Infelizmente estamos falidos” afirmou o empresário Renato Gomes, líder do movimento.

Quatro meses e meio de dilema

Sem respostas da prefeitura e do governo do Estado, a classe está há 4 meses e meio vivendo um grande pesadelo na tentativa de enfrentar o isolamento social e os impactos econômicos, isso porque o calendário escolar foi suspenso e até o momento não houve medidas de biosseguranças para o setor.

“A maioria dos alunos em áreas rurais não possuem acesso à internet, as mães estão reclamando. Além da nossa situação econômica, precisamos enxergar a perspectiva dos alunos que estão perdendo o ano letivo, as mães que estão deixando seus filhos em casa, sem ter com quem deixá-los” pontuou.

“Estamos pedindo desde abril, pelo menos 30% do pagamento do nosso contrato de 11 meses com a prefeitura, isso, para podermos manter as famílias que trabalham conosco empregadas. Muitos terão de ser demitidos, não podemos deixar que isso aconteça”. Sabemos que nossas autoridades não têm culpa da pandemia, mas nós também não temos. Se não obtivermos uma resposta até sexta-feira (24), vamos para as ruas” conclui.

Fonte: O Estado Online - Karine Alencar

Mamma dentro

Leia Também