Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Rio Verde, 68 anos de história

16 DEZ 2021Por Redação/TR09h:00

Nesta quinta-feira (16), Rio Verde de Mato Grosso-MS comemora mais um aniversário, quando completa 68 anos de história. O município está situado a 189 quilômetros da capital sul-mato-grossense e, de acordo com a projeção feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este ano atingiu a marca de quase 20 mil habitantes.

Como a principal vertente econômica da cidade aparece a  área de comércio e serviços. Dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) apontam que, em 2018, esse foi o setor que mais contribuiu para o volume do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. 

No total, a geração de riquezas resultou em R$ 468 milhões e 61% desse valor corresponde à área de comércio e serviços. Em seguida, como a segunda maior contribuição setorial, aparece a agropecuária com quase 31% e a Indústria com quase 7%.

Para impulsionar, ainda mais, o crescimento de Rio Verde de Mato Grosso-MS, neste ano, a Prefeitura Municipal aderiu ao programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae que tem feito a gestão municipal ser referência no Estado  do Mato Grosso do Sul. 

Parabéns Rio Verde de MT-MS pelos 68 anos de muita luta e trabalho!

Fonte: Yhgor Chagas/AssCom

Mamma dentro

Leia Também