CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Campo Grande MS

Racismo: mulher é barrada em condomínio de luxo e obrigada a usar elevador de serviço, na Capital

Após humilhações, mulher desistiu de entregar panetones no local

11 DEZ 2018Por Redação/TR13h:13

Um churrasco com muita cerveja e outras bebidas, realizado durante o horário de expediente de sexta-feira, dia 7, na sede da Secretaria de Obras de Ribas do Rio Pardo (MS) virou caso de polícia e terminou na Delegacia. De acordo com informações da Polícia Civil, após denúncias, a Promotoria de Justiça convocou força policial para apurar o caso e esteve no local.

As denúncias apontavam que acontecia, durante todo o dia, na repartição pública, uma espécie de “farra de fim de ano” com churrasco e consumo de bebida alcoólica. O prefeito Paulo Tucura (MDB) e o Secretário de Administração Aníbal Júnior estiveram no evento. O prefeito foi fotografado cortando carne para funcionários e convidados. A confraternização de fim de ano seria o motivo da festa.

A realização deste tipo de evento em repartição pública, pode caracterizar ato de improbidade administrativa, se enquadrado no Artigo 9º., XII, da Lei 8429/1992, ou seja: usar, em proveito próprio, bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial do Município. Procurada pela reportagem, a assessoria do prefeito preferiu não se pronunciar.

No Facebook, o advogado João Alfredo Danieze se identificou como um dos denunciantes. “Confraterniza-se com cervejas e muita carne em pleno expediente”, escreveu. Danieze aproveitou para protestar contra a falta de merenda nas escolas, remédios nos postos e emprego. “Infelizmente, tem gente que acha isso normal...”.

Dezenas de fotos que circularam nas redes sociais a partir das 10h, comprovam a utilização indevida do bem público, o churrasco e o consumo de bebida alcoólica. Uma das fotos mostra só em um carrinho, pelo menos 32 caixas de cervejas. 

Ocorrência Policial

Durante realização de diligência feita por um representante do Ministério Público e pelo delegado de polícia. Um dos funcionários teria protestado contra a ação e, discutido com a autoridade policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, o estudante identificado como Guilherme foi denunciado por desobediência e desacato. Guilherme que filmava toda a ação teria recebido voz de prisão do delegado que, ao tentar pegar o aparelho celular foi agredido com um tapa na mão. 

Costume comum, mas... ilegal!

É comum, não só em Ribas do Rio Pardo, mas também em outros municípios brasileiros, a realização de festas de confraternização de fim de ano. Entretanto, a farra dentro das repartições públicas é ilegal. O crime prevê pena de prisão de até 6 anos.

É cada vez mais comum, ver festas de confraternização de fim de ano entre servidores públicos, acontecerem não só fora do horário de expediente, mas também em locais privados.

Fonte: Top Mídia News – Rodson Willyams

Mamma dentro

Leia Também