Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Procon autua bancos por demora no atendimento e larva em bebedouro

Fiscais estiveram em agências de quatro bancos e em três encontraram irregularidades

19 MAI 2022Por Redação/EC06h:34

Equipe do Procon Estadual realizou fiscalização em agências de quatro bancos, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, na terça-feira (17). Em três locais, os fiscais encontraram irregularidades, em um deles, inclusive, havia larvas nos bebedouros espalhadas pelo prédio. Os responsáveis foram atuados.

Na agência do Banco Santander, as irregularidades registradas foram ausência de placas obrigatórias informando o tempo máximo de espera na fila de atendimento, sobre o Código de Defesa do Consumidor e com o número de telefone do Procon.

Além disso, não havia placa sobre o atendimento preferencial e o tempo de espera das pessoas que aguardavam na fila era superior ao estipulado pela Lei, não havia distribuição de senhas e também não possuía atendimento preferencial. Além da falta de caixas que realizam saques em espécie, nem funcionários auxiliando consumidores que aguardam na agência antes do atendimento.

O mesmo problema de falta de placas obrigatórias foi constatado no Banco Bradesco. No local, faltava sinalização com a informação sobre o Código de Defesa do Consumidor, nem a placa com o número para denúncias  e sobre o tempo máximo de espera dos consumidores na fila de atendimento. Os fiscais também constaram a impressão de senhas em papel fotossensível.

Já na agência da Caixa Econômica Federal, a equipe constatou que o tempo de espera das pessoas na fila era superior ao estipulado pela lei. Também foi verificado que a contagem do tempo de espera feito pela agência não correspondia ao tempo de espera real, uma vez que os consumidores aguardaram até uma hora para a emissão das senhas.

O local também registrou  ausência das placas obrigatórias exigidas pela legislação. Além disso, os fiscais encontraram larvas vivas saindo do bebedouro da agência e os banheiros não estavam em condições de uso.

Ainda segundo o órgão, os ficais também estiveram na agência do Banco Brasil, mas no local, não foram encontradas irregularidades.

Campo Grande News - Anna Paula Chuva 

Mamma dentro

Leia Também