CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Governador decreta ponto facultativo na quinta-feira (18)

13 ABR 2019Por Paulo Ricardo08h:00

O governador Reinaldo Azambuja decretou no Diário Oficial de sexta-feira (12) ponto facultativo na quinta-feira (18), devido ao feriado nacional da sexta-feira (19) que é consagrado à comemoração da Paixão de Cristo.

Segundo o decreto, será ponto facultativo no dia 18 de abril de 2019 para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

O documento também diz: “Fica declarado ponto facultativo, para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, o expediente do dia 18 de abril de 2019, quinta-feira”.

“Não se aplica às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos”, afirma o decreto.

Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura da Capital também decretou ponto facultativo no dia 18 de abril em todas as repartições públicas municipais. A regra não se aplica às unidades que ofertam serviços essenciais.

O decreto, assinado pelo secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, e pelo prefeito Marcos Trad (PSD) foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de quarta-feira (10).

A Paixão de Cristo

A Sexta-Feira Santa, também é conhecida como Sexta-Feira da Paixão, aquela que antecede do Domingo de Páscoa. Um feriado cristão que marca também o fim do período da Quaresma.

Fonte: Correio do Estado - Matheus Henrique

Mamma dentro

Leia Também