CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Famílias são obrigadas a deixar casas após nível do Rio Miranda subir 5 metros

Nível do rio está em 7,46 metros, quase cinco metros acima do nível indicado como ideal pelas autoridades

26 JAN 2021Por Redação/ Talyta Rodrigues16h:41

Na manhã desta terça-feira (26) mais três famílias estão sendo resgatadas pela Defesa Civil de Miranda, a 201 km da Capital. Elas foram desabrigadas após a cheia do rio, ao todo já são 7 famílias desalojadas, que estão em casas de amigos ou parentes, e 7 desabrigadas, que estão alojadas em espaço de eventos da cidade.

Desde o último sábado (23) o nível do Rio Miranda não para de subir e, de acordo com o secretário municipal de obras, Amarildo Arguelho, hoje o nível do rio está em 7,46 metros.

Segundo Mauro de Moraes, secretário de assistência social de Miranda, a prefeitura da cidade está auxiliando as famílias que precisaram sair de suas casas, disponibilizando cestas básicas, remédios, gás de cozinha e o que for necessário.

De acordo com o boletim diário divulgado nesta terça-feira, pela sala de situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o nível do Rio Miranda está co 7,46 metros, quase cinco metros acima do nível considerado ideal, que é de 2,54.

No último domingo (24) o Imasul já havia emitido aviso de emergência sobre o aumento do nível do rio, indicando que a cheia poderia "provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana".

Por: Ana Oshiro – Campo Grande News

Mamma dentro

Leia Também