CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Ex-governador paraguaio é flagrado com Hilux roubada há quatro anos em MS

Óscar Velaztiquí estava com caminhonete roubada em Ponta Porã, mas foi liberado

11 AGO 2022Por Redação/EC23h:47

O ex-governador do departamento de Paraguarí, Óscar Alberto Velaztiquí, 59, foi flagrado com uma caminhonete Toyota Hilux roubada em 2018 em Ponta Porã (MS). O político paraguaio chegou a ser detido, mas foi liberado após prestar depoimento.

Localizado na região sul do Paraguai, Paraguarí é um dos 17 departamentos (equivalentes a estados) do Paraguai. A capital, de mesmo nome, fica a 476 quilômetros de Ponta Porã – cidade separada por uma rua de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay.

Na noite de quarta-feira (10), Óscar Alberto Velaztiquí foi abordado por policiais paraguaios no centro de Encarnación, cidade localizada na margem do Rio Paraná, na fronteira com a Argentina. A caminhonete branca ostentava placa JDI-00A PY.

Ao checar a documentação, a polícia descobriu que a placa era de uma caminhonete verde. Segundo os registros da polícia, a caminhonete tinha sido tomada em assalto à mão armada na cidade sul-mato-grossense.

O político e o veículo foram levados para a sede da Polícia Nacional. Óscar foi interrogado pela promotora de Justiça Rocío Valdez e liberado. A versão dele não foi divulgada. A Hilux foi apreendida. Ministério Público e Polícia Nacional pediram informações às autoridades brasileiras e vão investigar a documentação apresentada pelo ex-governador.

Campo Grande News - Hélio de Freitas 

Mamma dentro

Leia Também