CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Empresária que gosta de calibre 12 quer armar mulheres em Mato Grosso do Sul

Confiante na promessa de campanha de Bolsonaro, a moradora de Dourados começou o grupo no Instagram antes da publicação do decreto que facilita a posse de armas no Brasil

19 JAN 2019Por Redação/TR04h:55

Assim que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito, a empresária Solange Lopes, de 39 anos, passou a encorajar pelas redes sociais mulheres a se armarem. Na página “Armadas & Empoderadas”, a moradora de Dourados, a 233 km de Campo Grande, adora exibir calibres pesados, reproduz cenas de filmes, mostra rotina em clube de tiro, eventos como da indústria Taurus e tenta acabar com o medo do armamento.

“O grupo surgiu assim que nosso presidente foi eleito, porque imaginei que logo após a posse ele cumpriria com a promessa de campanha (decreto flexibilizando posse) e imaginei que deveria levar informação as pessoas sobre cursos, por exemplo”, disse.

Em um dos posts, ela pergunta: "Quem aí amaria ganhar uma dessa de presente?", apresentando uma pistola cor de rosa. Na sequência recebe respostas do tipo: "Eu amaria muito ganhar uma dessas". Também prega máximas como "bandido morto gera paz", "porte de armas para todos, sem distinção de qualquer natureza. E que se dane o mimimi!" e publica até relação de munições mais letais.

Dona de loja de roupas e de salão de beleza, ela também foi candidata a deputada estadual nas ultimas eleições, no partido de Bolsonaro., com 3443 votos.

Apesar de tantas armas amplamente exibidas em suas páginas, ela ainda não tem, nem sequer, a posse regularizada. Mesmo assim, garante que aprendeu a atirar com o pai, ainda criança.

“Eu aprendi a atirar com meu pai, não vejo a arma com medo, mas como proteção. Ainda em Roraima, meu pai me ensinava que tudo tem sua hora e que ela existe para se proteger. Gosto de calibres maiores, mas para o esporte. Falando a grosso modo, o tiro de um calibre 12 é mais agressivo e eu prefiro. Já fiz o curso, mas ainda não regularizei a documentação, pois agora que Dourados começou a oferecer os procedimentos para a documentação”, disse.

Armamentista x pró-vida - Apesar de fortalecer o armamento, Solange se intitula pró-vida e é diz ser contra o aborto. Ela admite que por muito tempo a questionaram sobre a relação entre a defesa das armas e da vida, mas afirma se tratar de duas coisas bem diferentes.

“Como uma pessoa é contra o aborto e defende as armas? Eu acho que são coisas diferentes. A arma pode ser que você nunca use e é diferente de pessoas que engravidam e no outro dia procuram o um abortivo. O uso da arma é para proteção, é para lutar pela vida”, pontuou.

Além de “Armadas & Empoderadas”, Solange também é uma das presidentes do Instituto Defesa, que luta pelo acesso da população a armas, e dona da página "Musas de direita do Mato Grosso do Sul. As páginas somam 8,8 mil seguidores.

Fonte: Campo Grande News - Danielle Valentim

Mamma dentro

Leia Também