Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

"Eduardo Rocha no Governo aproxima Legislativo e Executivo", afirma Paulo Corrêa

3 DEZ 2021Por Redação/EC22h:59

A ida do deputado estadual licenciado Eduardo Rocha (MDB) para o Governo aproxima ainda mais os poderes Legislativo e Executivo. A avaliação é do deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), que participou da solenidade de posse de Eduardo Rocha na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. 

A cerimônia foi realizada na Governadoria no fim da manhã desta sexta-feira (3). Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também deu posse a Marco Aurélio Santullo como Secretário Especial do Escritório de Assuntos Estratégicos com os Municípios da Casa Civil.  

“O Eduardo Rocha, que é meu vice-presidente na Assembleia Legislativa, conta com a simpatia de todos os deputados. Efetivamente, ele estando na Secretaria de Governo, isso auxilia na interlocução respeitosa entre os dois poderes. Com certeza, com um membro do Legislativo no Governo, essa aproximação será ainda maior”, comentou Paulo Corrêa.

A importância da presença de Eduardo Rocha no governo para a articulação dos poderes também foi destacada pelo governador Reinaldo Azambuja. O chefe do Executivo falou, ainda, da contribuição a ser dada pelo deputado licenciado na efetivação de políticas públicas. “O Eduardo vem para dentro do governo para articular com os poderes, para discutir com os organismos organizados as políticas públicas, delineadas em nosso planejamento. Ele vem para servir, para contribuir e fazer política em favor da população sul-mato-grossense”, acrescentou.

O governador também destacou o papel de Eduardo Rocha como parlamentar na aprovação de ações que beneficiam a população do Estado. “O Eduardo construiu uma experiência no Legislativo muito importante. Ele foi partícipe das transformações que nós fizemos, votando leis e aprovando reformas”, afirmou o chefe do Executivo.

A solenidade de posse dos secretários contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais estavam a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a senadora Simone Tebet (MDB).

Organização na Casa de Leis

A vaga deixada por Eduardo Rocha foi ocupada por Paulo Duarte (MDB), que retornou à ALEMS pela terceira vez. Duarte ocupará os cargos de Rocha em todas as comissões que ele participa, conforme informou o presidente Paulo Corrêa.

Já a função de primeiro vice-presidente será assumida por 90 dias pelo deputado Neno Razuk (PTB), que é o segundo vice-presidente. Depois desse período, segundo disse Paulo Corrêa, haverá eleição para o cargo de primeiro vice-presidente.

Por: Osvaldo Júnior/Alems

Diversas autoridades participaram da cerimônia de posse dos secretários.  Foto: Cyro Clemente
Mamma dentro

Leia Também