CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de junho de 2024
Coxim
24ºC

Estado MS

Dentista pesca jaú de 70 quilos no rio Jauru, em fazenda na zona rural de Alcinópolis

29 OUT 2019Por Redação08h:20

A dentista Nicele Furtado de Freitas, de 37 anos, pescadora amadora, capturou um jaú de 70 quilos durante pescaria no domingo (27), na Fazenda do Macarrão, do pai dela, localizada na zona rural de Alcinópolis, a cerca de 25 quilômetros da cidade.

Ela conta que por volta das 11 horas estava com um amigo no rio Jauru, usando minhoca goiana como isca, quando sentiu uma forte fisgada. “Quem pesca jaú já sabe quando é um, mas quando ele deu a primeira cabeçada, achei que fosse pequeno”, conta.

No entanto, a briga foi ficando intensa e ela se deu conta do tamanho do exemplar. “A hora que eu firmei no bote, senti que era um peixe grande e falei para o meu amigo, solta o barco porque é grande. Aí fomos até uma prainha, onde eu desci”, relata.

Lá, eles lutaram por cerca de 20 minutos, até que ela pediu ajuda. Quando o peixe se aproximou da margem, o amigo então o segurou com as mãos e eles conseguiram retirá-lo da água. “Vimos que tinha 1,60 e 70 quilos, e estava fora da medida, aí soltamos de volta”, pontuou.

Na segunda-feira (28), ela voltou ao mesmo local e fisgou outro ainda maior. O peixe era tão grande que quebrou a vara. “Acredito que ontem pesquei a fêmea e hoje era o macho. Era muito grande, parecia ter pelo menos uns 80 quilos, mas conseguiu escapar”.

Fonte: MS TODO DIA

 
  • Foto: Reprodução
  • Foto: Reprodução
M9

Leia Também