CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Com 8 filhos, idoso de 83 anos é socorrido em situação de abandono em MS

20 JUL 2021Por Redação/EC18h:02

Na tarde de terça-feira (20), um senhor de 83 anos, debilitado e desidratado, foi socorrido em casa na Rua Fenícia, região do Jardim Veraneio. Com dificuldade de locomoção, ele foi levado a um posto de saúde após vizinhos chamarem assistentes sociais pela situação de abandono.

Os vizinhos chamaram agentes da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que foram até o local e constataram que o idoso vive sozinho. Identificando a situação de abandono, eles acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os agentes relataram que o idoso vive sozinho na casa, que tem três cômodos. O local estava em situação deplorável, bastante sujo, com entulhos, desorganizado e com mau cheiro. Apesar de ter alimentos na geladeira e nas prateleiras, o idoso tem dificuldade de locomoção e não consegue cozinhar.

Durante o atendimento, uma filha do idoso foi ao local e contou que é a única dos 8 irmãos que vai até a casa do pai. Mesmo assim, ela é quem cuida da mãe, que tem 80 anos e é acamada e já teve um infarto e dois AVCs. O idoso estava consciente e disse aos bombeiros que já teve câncer de intestino.

Ele também estava com um ferimento na perna e foi encaminhado para a UBS (Unidade Básica de Saúde). O caso deve ser encaminhado para uma delegacia e registrado como abandono de incapaz.

Midiamax - Renata Portela e Danielle Errobidarte 

Mamma dentro

Leia Também