Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Assomasul celebra 40 anos de sua fundação

17 SET 2021Por Redação/EC06h:27

A entidade que congrega os 79 municípios do Estado comemora nesta quarta-feira (15), 40 anos de luta pelo municipalismo, missão compartilhada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), a qual é filiada.

Sempre atenta às pautas nacional e estadual, a entidade chega aos 40 anos com muitas conquistas, graças ao empenho de prefeitos e prefeitas que nunca cederam a pressões e estiveram unidos em favor do desenvolvimento de nossos municípios e o bem estar da população de Mato Grosso do Sul.

A Assomasul junto com a CNM é atuante nas discussões de temas municipalistas e sempre busca recursos para as 79 cidades, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.

Para o presidente da entidade e prefeito de Nioaque, Valdir Junior, são muitos anos de luta e conquistas importantes voltadas ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“É uma data histórica e tradicional que merece ser reverenciada por prefeitos e prefeitas, e por todos aqueles que acreditam em sua bandeira em favor dos ideais municipalistas”.

Diante da pandemia do novo coronavírus, novos desafios foram lançados aos prefeitos e prefeitas, que enfrentaram e continuam enfrentando muitas dificuldades, porém com muita força de vontade e união, as prefeituras estão conseguindo superar os desafios.

O presidente Valdir Junior, convocou os 79 municípios a retomar o ritmo de vacinação, para que até o dia 15 de outubro o estado esteja com 100% da população vacinada com a primeira dose ou com a dose única da vacinação, com essa medida os municípios retomaram a economia, gerando emprego e o retorno de todas as atividades que geram renda para a população.

Por: Jackeline Oliveira

Mamma dentro

Leia Também