Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Adoção de espaços públicos revitaliza áreas públicas abandonadas de São Gabriel do Oeste

20 FEV 2019Por Paulo Ricardo07h:45

Aproximar e unir o Poder Público e moradores na empreitada de cuidar de espaços públicos de São Gabriel do Oeste, como adoção de áreas como canteiros e praças, permissão de uso de bens imóveis na cidade, têm sido uma experiência positiva para a atual gestão municipal.

A revitalização de canteiros na Avenida Mato Grosso do Sul, pelo STTAR-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de São Gabriel do Oeste, e o da Rua Paraná com a José Ferreira Rosa que na época do natal é decorado por uma empresa da cidade, e a permissão de uso de parte do prédio que abriga o Centro de Apoio ao Turista na BR-163, são exemplos recentes que a parceria que vem dando certo.

Espetinho solidário

O som de bons rocks, blues e os pops românticos voltam então a embalar as noites são-gabrielense como no último sábado (16), onde as cores das roupas, os odores e sabores dos espetinhos assando, o burburinho alegre e descontraído de uma galera do bem que mesmo em suas roupas de couro preto, e suas barulhentas máquinas possantes, se misturavam entre boas conversas, risadas numa grande festa solidária na agora nova sede do Moto Clube Aborígenes de São Gabriel do Oeste-MS.

O evento que já é o segundo que o grupo faz, vêm acontecendo em parte de um prédio abandonado à margem da BR-163, denominado Centro de Apoio ao Turista, espaço que há mais de uma década encontrava-se abandonado e deteriorado, sendo então abrigo de andarilhos, mendigos, viciados, símbolos de uma vida que vai ficar no passado e em nada lembrará a nova identidade que em breve ganhará aquele espaço, que antes era um sinal desperdício de dinheiro público, do abandono, obra refém da política burocrática partidária do país.

A ocupação do espaço pelo Moto Clube Aborígenes, está regulamentado pelo Termo de Permissão de Uso de Bem Imóvel, de parte da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e o Moto Clube Aborígenes e fundamentada pelo Artigo 100 § 3º da LOM e Decreto Municipal 089/2010.

Outro instrumento que pode fundamentar e estimular essas parcerias, é o Projeto de Lei Nº 001/2018, “Que dispõe sobre a implantação do Projeto “Adote uma Praça”, no município de São Gabriel do Oeste e dá outras providências, de autoria do Vereador Rogério Rohr, que está em tramitação na Casa de Leis.

Aborígenes

O Moto Clube Aborígenes, foi fundado em 28 de janeiro de 2001, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, tem como seus principais objetivos realizar e promover passeios, encontros, gincanas, reuniões e eventos que estimulem o uso da motocicleta e a divulgação do motociclismo, promover também, entre outras atividades afins, a assistência e instituições de caridade e prestar serviços de utilidade à comunidade.

Segundo informações da Diretora de Eventos e Marketing, Ana Moreira Costa, após a cedência para ocupação do imóvel, a prioridade do grupo são os eventos para arrecadar fundos que serão utilizados conforme percentual estipulado para a recuperação e revitalização do espaço e manutenção dos projetos sociais, Asas de um Anjo e Criança Feliz, apadrinhados pelo grupo como aquisição de uniformes para os projetos sociais, tarde de lazer, corte de cabelo e brinquedos que são distribuídos no Dia da Criança, que no ano passado atendeu cerca de 500 crianças. O clube hoje conta com mais de 30 associados.

O vice-presidente do Moto Clube Aborígenes, Sidinei Scotton, ao falar com a reportagem disse que o grupo sempre lutou para ter um espaço como esse para poder realizar os eventos beneficentes que ajudam várias pessoas no município e para manter os projetos sociais do clube.

“Não está sendo fácil conseguir organizar o espaço que ainda há muito o que fazer, mas estamos determinados a levar isso adiante, agradecemos, portanto, as pessoas da cidade e principalmente a prefeitura municipal pela cedência do espaço ao qual os Aborígenes agradecem de coração.

Este é o segundo evento que realizamos aqui, e temos por força de resolução determinar que 65% do arrecadado deverá ser agora empregado na recuperação e revitalização deste espaço, o restante será para os projetos ou ajudas eventuais”, explicou Sidinei Scotton (Chonga).

Fonte: vejafolha

Fotos: Reprodução
Mamma dentro

Leia Também