Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Esporte

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos celebra encerramento do ano

17 DEZ 2018Por Redação/TR15h:37

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), que atende crianças, jovens e adultos, realizou no sábado (15) uma confraternização de encerramento de atividades do ano de 2018.

O evento contou com um público de mais de 100 pessoas, e teve apresentações dos cursos de canto voz e violão, de teatro, das práticas desportivas de Taiyando e Judô. Houve ainda entrega de Certificado do curso do ACESSUAS Trabalho e apresentação das atividades do ano no telão.

As alunas do Curso de Limpeza de Pele prestaram homenagem ao secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, à coordenadora do SCFV, Roseli Sozzo, e à facilitadora Lislaine Santos, que ministrou o curso. Houve ainda um jantar a todos os presentes.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fica no bairro Senhor Divino, um dos mais populosos de Coxim, e oferece atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. 

Os usuários são crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Em seus respectivos discursos, o secretário Adenilson Vilalba, representando o prefeito Aluizio, elogiou toda a equipe do SCFV, pelo brilhante serviço realizado durante o ano, e destacou o constante apoio do prefeito Aluízio e dos servidores da pasta: "Realizamos diversas atividades ao longo deste ano, sendo muitas em parceria com outros órgãos públicos e da iniciativa privada. Desejamos a todos os presentes um Natal de muita luz, alegria, amor ao próximo e um Ano Novo de muitas realizações e felicidade".

Fonte: Prefeitura Municipal de Coxim

 

Mamma dentro

Leia Também