CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
24 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esporte

Provas do Bonito Cross terão ação e aventura em fevereiro

Disputas estão marcadas para fevereiro do ano que vem em três modalidades: Trail Run, Duathlon e Mountain Bike

20 DEZ 2018Por Redação/TR14h:00

Ação e aventura. Estes serão os ingredientes do Bonito Cross nos dias 16 e 17 de fevereiro no município de Bonito, a 257 km de Campo Grande, com provas de Trail Run (corrida de trilha), Cross MTB (competição de mountain bike em terrenos acidentados) e Cross Duathlon (corrida e pedal).

Os participantes terão como desafio cruzar rios transparentes, cachoeiras a partir da Praia da Figueira, ponto de partida, a 18 km do Centro.

“Tem quem vai competir, outros apenas para desafiar seus limites físicos, eu vou fazer Trail Run para curtir e contemplar a natureza”, diz Renata Oliveira Lima, de 26 anos. Ela conta que nem sempre praticou esporte, mas de tanto ser cobrada se rendeu. “Gostei tanto que agora nem imagino parar. Só quando morrer”, brinca.

Diferente de provas urbanas, no Bonito Cross o participante tem apenas o que a natureza oferece e nunca sabe o que virá pela frente. “É importante ter um pouco de cuidado, mas de resto é só manter o ritmo e curtir a oportunidade de pedalar e ainda poder admirar tanta beleza natural”, recomenda Clodoaldo Silva Junior, de 42 anos, praticante de mountain bike.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site oficial do evento (www.bonitocross.com.br). O prazo se estenderá até o dia 20 de janeiro. O valor da inscrição é de R$ 169,00. Os percursos serão de 12,2 km de corrida no Trail Run; 5 km de corrida, 21,5 km de bike e mais 1,3 km de corrida no Duathlon; e 61,7 km na categoria pró do MTB, 39 km na categoria sport e 31,8 km na categoria turismo.

Fonte: Campo Grande News - Gabriel Neris

Mamma dentro

Leia Também