CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Mestre Capoeirista de Coxim é convidado para o 11º Encontro Regional de Capoeira em Rio Verde

16 DEZ 2021Por Redação/TR13h:01

O Mestre Pernalonga, do Grupo Nação Primitiva, de Coxim, participará do 11º Encontro Regional de Capoeira, que será realizado no sábado, 18 de dezembro, na Praça das Américas em Rio Verde de MT-MS. O evento contará com a participação de Mestres e Professores convidados.

"É um encontro de capoeira realizado por um dos meus principais discípulos, o Professor Tampinha do município de Rio Verde. O  evento já é realizado há muitos anos e ficou parado por conta da pandemia. Além de tudo, terá a formatura de alguns alunos. Já tem aproximadamente 10 anos que o Mestre Pernalonga apoia o professor Tampinha nos seus projetos", declarou Mestre Pernalonga. 

O Professor Tampinha treina capoeira com o Mestre Pernalonga desde o ano de 2000 e ambos praticam a capoeira como uma maneira educacional, levando disciplina, lazer e desporto para a  juventude. 

O 11º Encontro Regional de Capoeira em Rio Verde é uma  realização da Associação de Capoeira Primeiro Passo de Rio Verde e o grupo de capoeira Nação Primitiva de Coxim estará presente no evento. 

Capoeira é cultura,  educação e luta de um povo que batalhou para se libertar.

 
Mamma dentro

Leia Também