CAMARA
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Meia do Athletico escapa de acidente em Capitólio, em Minas Gerais

O atleta esteve no local do acidente cinco minutos antes de a rocha ceder e atingir duas lanchas

10 JAN 2022Por Redação/EC07h:04

O meio-campista Gustavo Braga, jogador do elenco sub-20 do Athletico-PR, relatou nas redes sociais o passeio com amigos e familiares pelo Lago de Furnas, em Capitólio (MG), momentos antes da tragédia que matou dez* pessoas neste sábado (8). 

O atleta esteve no local do acidente cinco minutos antes de a rocha ceder e atingir duas lanchas

"Quando aconteceu estávamos saindo e só deu para escutar mesmo. Foi coisa assim, de cinco minutos", escreveu em sua conta no Instagram. 

Depois, também no Storie do Instagram, o atleta relatou que ele, familiares e amigos estão "bem".

A reportagem entrou em contato com Gustavo Braga, que pediu para não ser entrevistado por orientação do Athletico. 

A reportagem conversou com o pai do atleta, Denivaldo Braga, que relatou os momentos que antecederam o acidente em Capitólio e a destreza do marinheiro contratado pela família, que optou em sair do local momento antes da queda da rocha.

"Ficamos ali (local do acidente) uns dez minutos. Saímos e fomos para algum outro local. Depois que chegamos, percebemos que não chegou mais lancha. Foi coisa de cinco minutos mesmo, foi um livramento de Deus. Não presenciamos o acontecimento, mas estávamos próximos. Para não nos deixar afobados, o marinheiro nos avisou que tinha caído uma pedra, mas não fazíamos ideia do que era", explicou o pai do meia do Furacão.

"Vi muita gente comentando na internet que quem estava no local do acidente foi avisado do perigo pelas outras lanchas, mas não era possível ouvir. A gente não conseguia ouvir a pessoa do lado por conta do barulho da cachoeira. Era um barulho muito forte e, por isso, acho que não foi possível escutar".

Questionado pela reportagem sobre os avisos da Defesa Civil de Minas Gerais sobre a possibilidade de tromba d'água na região horas antes do acidente, Denivaldo explicou que o alerta não foi passado aos turistas que compraram os passeios no Lago de Furnas.

Correio do Estado MS - FOLHAPRESS 

Mamma dentro

Leia Também