CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Judoca de MS se torna trí-campeã Pan-americana no Peru

Na seleção Brasileira Sub-21, Aléxia Nascimento ajudou o Brasil a conquistar o Pan por equipes, com 16 medalhas no total.

11 ABR 2022Por Redação/PL19h:20

A campo-grandense Aléxia Vitória Nascimento conquistou, neste fim de semana, a medalha de ouro no judô na categoria meio-leve(48kg), no Pan-Americano e da Oceania Sub-21, realizado em Lima, no Peru.

A judoca de 19 anos, esportista da Associação Atlética Judô Futuro, agora é trí-campeã do Pan-Americano da modalidade. Aléxia conquistou o seu primeiro ouro em 2019, na cidade de Cali, na Colômbia, com apenas 16 anos, na classe cadete (sub-18). No mesmo país, em 2021, a atleta faturou sua segunda medalha, dessa vez na categoria Sub-21.

No Peru, a judoca disputou contra atletas dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, México, Chile, bem como do país anfitrião.

O ouro da judoca sul-mato-grossense foi uma das 16 medalhas conquistadas pela seleção no Peru, sendo que Aléxia ajudou a seleção brasileira a conquistar o título de campeã geral da categoria Sub-21 na competição

Das 16 medalhas, 11 foram de ouro, duas de prata e três de bronze, na categoria Sub-21 houve um domínio brasileiro nas lutas finais pelo ouro, vencendo todas que disputou.

Rumo a Paris 2024

Aléxia estava junto com a delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio 2021, no Japão, onde integrou a equipe de apoio do time olímpico de judô, que brigou por medalhas nos tatames. Atualmente a judoca é beneficiária do Bolsa Atleta, da Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul (Fundesporte), na categoria “MS Olímpico”. 

Esse suporte financeiro garante que atletas sul-mato-grossenses que participaram da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio, no ano passado, continuem o treinamento de alto rendimento durante o novo ciclo olímpico, visando classificação à edição de Paris-2024.

Judson Marinho - Correio do Estado

Mamma dentro

Leia Também