Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Esportes

Internacional vence Nacional no primeiro jogo das oitavas da Libertadores

24 JUL 2019Por Redação21h:04

O Inter soube como nunca jogar a Libertadores na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Parque Central, no Uruguai. Forte defensivamente, usou seu contra-ataque para vencer o Nacional por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final.

E tudo graças a Wellington Silva e Guerrero, "garçom" e artilheiro, respectivamente. O gol marcado pelo peruano saiu aos 45 minutos do segundo tempo. Os gaúchos voltam a Porto Alegre com uma mão nas quartas.

Como fica

O Inter retorna de Montevidéu com uma vantagem e tanto na bagagem. O gol no fim garante a classificação às quartas de final com qualquer empate na próxima quarta-feira (31), às 19h15, no Beira-Rio. Se o Nacional vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Triunfo por um gol de diferença acima de 2 a 1 classifica os uruguaios.

Próximos jogos

Antes de realizarem o jogo que decide a classificação às quartas de final, as equipes atuam no fim de semana por competições nacionais.

No sábado (27), o Nacional recebe o Progreso pelo Torneio Intermédio, às 15h, e o Inter enfrenta o Ceará pelo Brasileirão, às 19h.

Primeiro tempo

O Inter tomou a atitude de pegar a bola e ir para cima do Nacional. Aos oito minutos, Patrick arriscou de pé direito, da entrada da área, e levou perigo ao gol rival.

Em falta lateral cobrada por D’Alessandro, Nico López pegou a sobra e só não marcou porque Corujo tirou quase em cima da linha.

Então, o Nacional acordou e teve três chances seguidas para marcar. Em uma delas, Bergessio acertou a trave.

Aos 33, em contra-ataque, Nico passou para Guerrero finalizar em cima do marcador. Mas o primeiro tempo encerrou zerado.

Segundo tempo

O Nacional voltou do vestiário pressionando o Inter. Bem postada, a defesa colorada soube segurar e interceptar os lances de ataque uruguaios.

Mais uma vez mal na partida, Nico López deu lugar a Rafael Sobis aos 15 minutos. Aos 22, Bruno recebeu de D’Alessandro, passou pelo marcador e chutou forte no canto direito para a defesa de Rochet.

Sobis assustou o goleiro adversário ao arriscar de fora da área aos 33. Eis que nos acréscimos o reserva Wellington Silva adentrou a área a dribles e rolou para Guerrero estufar a rede. Vitória colorada em Montevidéu.

E o nome do homem?!

Paolo Guerrero fez uma partida não mais que mediana durante 89 minutos no Parque Central. Brigou com os zagueiros adversários, reclamou de pênalti, mas só havia carimbado a defesa adversária até os 45 do segundo tempo.

Só que o artilheiro mostrou sua veia goleadora ao receber de Wellington Silva e chutar cruzado para definir a vitória.

Fonte: GE

Mamma dentro

Leia Também