CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Após cinco anos, Morenão volta receber partida do Estadual Série B

13 NOV 2018Por Redação/TR17h:21

O município de Dois Irmãos do Buriti – a 83 km de Campo Grande – completa 31 anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira (13). Dentre os atos para celebrar a data, está à inauguração de um entreposto para filetagem de peixe às 16h, no polo industrial da cidade. As comemorações tiveram início na segunda (12), com show na praça de eventos.

A unidade, aguardada há anos, recebeu R$ 405,8 mil do FAI (Fundo Estadual de Apoio à Industrialização), do governo do Estado, visando a compra de equipamentos. Aberto nesta terça, o frigorífico de peixes deve começar a operar de forma efetiva em fevereiro de 2019, com o abate de uma tonelada de pintado e pacu ao dia. A estrutura pertence ao município, mas será operada pela Pecado Buriti, que integra o Projeto Pacu. Espera-se que a indústria gere até 150 empregos e, em médio prazo, passe a abater seis toneladas de pescado ao dia.

Município eminentemente de economia rural, Dois Irmãos do Buriti foi um distrito de Anastácio até 13 de novembro de 1987, quando lei estadual assinada pelo então governador Marcelo Miranda autorizou seu desmembramento. O município foi instalado em O estádio Pedro Pedrossian será palco no próximo domingo (18) de jogo importante do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B.

Com um ponto, Moreninhas x Serc entrarão em campo buscando o acesso a Série A 2019. O time da capital tem uma partida a mais que o de Chapadão do Sul.

Sem receber jogos da Série B desde a vitória do Costa Rica sobre o Guaicurus por 3 a 1 dia 26 de outubro de 2013, o estádio receberá o leão da capital que mandará sua partida lá devido a falta de laudos em tempo hábil.

Segundo o Vice-Presidente e Coordenador de Competições da FFMS Marco Antonio Tavares, o jogo não terá como ser no Jacques da Luz pois os laudos foram protocolados na segunda-feira (12) e o Promotor não liberou antes de 10 dias a mudança do local conforme prevê o Estatuto do Torcedor.

“Não há chance nenhuma do jogo acontecer nas Moreninhas pois o Promotor determinou qualquer mudança com 10 dias de antecedência e nós protocolamos apenas ontem(segunda), os laudos que a Polícia Militar nos entregou na sexta-feira”, disse Tavares.

A rodada do final de semana terá além do duelo entre Moreninhas x Serc no domingo às 10h tem ainda o Aquidauanense recebendo o Coxim no estádio Noroeste no dia anterior.

Por: Thiago Lopes de Faria/FFMS

Mamma dentro

Leia Também