Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Eleições 2020

Delcidio confirma que poderá ser candidato a prefeito em MS

24 AGO 2019Por Paulo Ricardo14h:39

Ainda comemorando a baixa definitiva do processo em que era acusado e tramitava na Justiça Federal, publicada na quinta-feira (22), o ex-senador Delcídio do Amaral confirmou em entrevista a reportagem da Folha MS, que poderá ser candidato à prefeitura de algum município nas eleições de 2020.

No entanto, Delcídio afirma que a decisão está por conta do partido, o PTB ao qual se filiou nas últimas semanas

“Agora sem nenhuma rusga ou mácula que possa manchar a minha conduta política e pessoal, vamos voltar com tudo e mostrar que na verdade fui um grande boi-de-piranha de alguns que tentavam permanecer onde estavam, mas a justiça mostrou o que eu sempre afirmei, minha inocência, minha integridade e isso não tem preço”, comentou.

Com a extinção do processo, Delcídio foi absolvido de todas as acusações nas duas instâncias judiciais

Ainda segundo a decisão Delcídio foi vítima de um flagrante preparado, pelo filho do ex-diretor da Petrobras.

Fortalecimento do Partido

O ex-senador afirmou ainda que tem como primeiro objetivo o fortalecimento do PTB, em todo Mato Grosso do Sul e o avanço da sigla nas próximas eleições, para isso, Amaral afirma já estar em contato com “nomes de peso” na política.

“O PTB é um partido que tem a simpatia de muita gente, pessoas que se afastaram por não terem afinidade nem alinhamento político com lideranças anteriores. Já estamos caminhando no estado e conversando com muita gente, fortalecendo os diretórios municipais, regionais para que nas próximas eleições estarmos fortalecidos, vamos fazer prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, vislumbrando já um projeto grande para 2022”, garantiu.

Candidatura

Quanto a uma possível candidatura para concorrer nas eleições municipais do próximo ano, Delcídio se mostrou animado com a ideia e se colocou à disposição para concorrer à prefeitura de Campo Grande e Corumbá.

“Se eu já sai nas eleições passadas com uma decisão dada em cima da hora, faltando pouco mais de 15 dias para votação, fiz uma campanha sem recursos, boca-a-boca, e consegui mais de 100 mil votos, se tivesse concorrido para Deputado Federal estava eleito, mas aquela foi uma situação de demarcar posição. Hoje estou à disposição do partido, seja para sair candidato a prefeito de Campo Grande, de Corumbá, ou ainda para permanecer na presidência do partido trabalhando pelo fortalecimento da sigla, estou para somar, não tenho vaidade, mas estou à disposição”, afirmou.

Antes, Delcídio deverá assumir também o conselho da Energisa no Rio de Janeiro. Formado em engenharia, o ex-senador aguardava apenas o trânsito em julgado da decisão para assumir o cargo, que deve ocorrer já na próxima semana.

Fonte: Folha MS - Erik Silva

Mamma dentro

Leia Também