Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Eleições 2018

Votação começa tranquila sem prisões e problemas em urnas, diz TRE

Portões de colégios eleitorais abriram às 8 horas de Mato Grosso do Sul

28 OUT 2018Por Redação/TR10h:32

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), a eleição começa sem ocorrências registradas ou problemas em urnas eletrônicas, neste domingo (28), quando 1,8 milhão de eleitores votam para escolher o presidente da República e o governador do Estado.

Não há, até o momento, registro de problemas, nem prisões. A Superintendência da PF (Polícia Federal), em Campo Grande, também não recebeu qualquer denúncia.

O Campo Grande News acompanha a votação nos principais locais de votação da Capital e interior. No Estado, as 6.533 seções eleitorais abrem às 8h e a votação vai até às 17h. São no total 7.977 urnas – 2.091 em Campo Grande.

Além de MS, outros 13 estados decidem no 2º turno quem será o governador.

Ordem de votação

Os eleitores que escolherão os novos governadores e o presidente da República irão digitar quatro números na urna. A ordem de votação é primeiro para governador, digitando dois números, e para presidente, digitando dois números.

O eleitor pode decidir por anular um dos votos, digitando qualquer número que não seja de nenhum candidato e apertando confirma ou clicando na tecla “Branco” e confirmando. Se não votar para governador, o voto para presidente é contabilizado e vice versa, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Foto: Campo Grande News - Mayara Bueno e Geisy Garnes

Mamma dentro

Leia Também