Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de março de 2024
Coxim
24ºC
Prefeitura dengue

Economia

Vendas do varejo crescem 10,6% e MS tem o 4º melhor desempenho do Brasil

21 JAN 2019Por Paulo Ricardo09h:30

As vendas do comércio varejista ampliado cresceram 10,6% em volume no estado de Mato Grosso do Sul no mês de novembro de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o Portal MS, é o quarto melhor resultado do país, perdendo apenas para Rondônia, Mato Grosso e Pará. O levantamento foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O comércio varejista ampliado inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção. O desempenho de Mato Grosso do Sul superou em quase 5 pontos percentuais a média nacional, que foi de um crescimento de 5,8%.

Para o Governo do Estado o crescimento foi impulsionado pelas promoções da “Black Friday”, pelo aumento da confiança na economia e pelo pagamento em dia dos servidores, mesmo antes do anúncio do cronograma da injeção de R$ 1,5 bilhão, com o pagamento de dois salários e 13º em 35 dias.

De acordo com o presidente da CDL Campo Grande (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, o pagamento do salário dos servidores em dia reflete diretamente nas vendas.

“Com o pagamento do salário, as vendas aumentam. De dezembro para cá, as consultas ao SPC [Serviço de Proteção ao Crédito], que funciona como um termômetro para medir as vendas, subiram 15%. Já o endividamento no comércio da Capital diminuiu 18%”, disse.

Fonte: JD1

Mamma dentro

Leia Também